É Dezembro, este é o último encontro do Parque da Luz-SP, e o Natal está próximo, e o Bom Velhinho já faz as suas visitas natalinas habituais, e desta vês veio em um saudoso Fordinho 29, e ao que parece existem muitos destes e justamente deste ano 1929, só para quem entende desta marca, deve existir uma boa explicação deste fato. E como é de habito, o Vw e seu primo (réplica) Porsche 356 compartilham da mesma foto...
Esteve presente este raro Vw cabriolet nacional feito pelo encarroçador brasileiro Avallone, acho que o Senhor Avallone era encarroçador e de decendência italiana. O detalhe do bagageiro traseiro ficou bom, mas prejudicou o para-choque...
Os vidros revelam a origem brasileira, o cavalo da mitologia grega Unicórnio, inserido em um sextavado, talvez por que este fabricante fazia replicas do MG TF conm mecânica Chevrolet...
A capota segue o padrão europeu da Karmann Karrozzerie, com dupla camada acolchoada e atrás o esmero de acabamento do vigia traseiro em vidro com friso na borracha e no tecido em canvas azulada...
Ao lado um belo Vw, provavelmente do ano de 1965...
Um outro da década de 60, este com voltagem de 12 volts, devido o detalhe dos limpadores de para-brisa descansarem do lado do motorista, a esquerda...
Um outro vindo da distante rio Grande do Sul, e com detalhes originais...
O antigo emblema "Bandeirante" original, a ponta do friso de alumínio esta correta e a base também, no detalhe das letras o "U" foi trocado pelo "V", como deve ser escrito em Latim...
E vendo este Vw pintura metálica e bancos em napa branca e com placa preta (veículo de coleção original), vem a frase: "há algo de podre no Reino da Dinamarca", segundo o pensamento de William Shaquespeare, ou seria: Salve-se quem puder", para fugir da famigerada Inspeção Veicular, que aterroriza os veículos antigos e velhos, na cidade de São Paulo...
Este segue o padrão de época, e os reforços de para-choque são acessórios de época...
Os tubos de reforços para-choques, também conhecidos popularmente como puleiro, eram inspirados nos modelos antigos, e inicialmente foram criados para satisfazer a legislação do mercado americano no meio da década de 50...
Uma aplicação de adesivos, chamada envelopamento, faz um novo visual "saia e blusa", com apelo esportivo...
A tampa traseira possui o plástico de refrigeração do Super Fuscão...
Este Karmann-Ghia muito bem original, faz parte da seleta família dos raros conversiveis brasileiros, um numero que acredito ser de 177 veículos apenas...
O modelo Porsche 911 Targa, o primo rico do Vw Fusca em sua versão esportiva, assim era feito devido a preocupação de acidentes com modelos conversiveis, o capotamento, a solução foi adotar a barra de proteção chamada Targa...
O simpático jipinho Gurgel, desde então já é muito procurado, e este em uma bela combinação de cores...
As festas natalinas se aproximam e o Clube do MP Lafer, entra em clima de Natal com enfeites no colete. A meia é para fazer um pedido e também receber presentes...
A arandela natalina cai bem na tradicional replica da grade de radiador do MG TC, um clássico inglês...
O lacinho dourado natalino faz um par harmônico com a bela pintura ouro velho do veiculo...
Este bem extravagante esbanja o charme de seu enorme laço, parece estar embrulhado para presente.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
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2 comentários:
Só raridades!
O Ford modelo A (1927-31), que ficou conhecido genericamente, no Brasil, por "Ford 29", pode ser considerado o primeiro campeão de vendas em nosso país, tendo sido vendido "como pão quente".
Os 28 e 29 são mais comuns, pois no final de 29, com a quebra da Bolsa e conseguinte Depressão, tivemos uma drástica queda nas vendas dos modelos 1930, fato que duraria até mais ou menos 1933.
O altíssimo número de unidade vendidas, no Brasil, principalmente em 28 e 29, associado à robustez do carro, resultam em um dos modelos de antigos mais habitués dos nosso eventos.
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