segunda-feira, 23 de julho de 2012

VW SP2 no Japão

 Essas fotos foram enviadas pelo meu amigo Mauro Yamamoto que encontrou em novembro de 2011 em um site de classificados de veículos, como ele nos diz:  - Infelizmente não tinha o preço do carro descrito, geralmente quando está  escrito "AKS" é porque não é barato. O engraçado que  o SP2 é da década de 70 e no anuncio está como 1993, talvez seja o ano em que o carro foi importado. Outra dúvida é que o carro está com  motor 1900 cc e de série o SP1 era 1600 e SP2 1700. O que mais me impressiona é o zelo que os japoneses tem com os carros, parece que carro lá não envelhece nunca!
 Realmente o SP2, mais comum que o raro SP1, tinha motor 1700 cc, mas  lá no Japão devem ter trocado pistões e camisas para aumentar a potência, uma facilidade. Os japoneses são mais zelosos com seus veículos, porque a vistoria anual é muito rígida, se relaxarem,  correm o risco de não compensar arrumar o carro para vistoria e seu destino será o desmanche.
 Apesar da indicação do anuncio, esse SP2 deve ser 1973 Os bancos ainda com sua forração em couro original.
 O painel com sinais do tempo, mas ainda perfeito...
... Assim como os instrumentos e rádio AM/FM Motoradio sem os botões e com a tampa de ponta cabeça.
 A tampa do porta-luvas é a que se mostra mais surrada.
O detalhe do bocal de combustível no para-lama dianteiro.
 O "porta-malas" traseiro com o carpete um pouco judiado.
 E seu motor que se esperava algo mais bem cuidado.



 As rodas de oito janelas e tala de 5,5 " e com o copinho original na cor prata dos modelos 1973 e 1974.
 Aqui o anuncio em que o Mauro encontrou o brasileiro SP2.

4 comentários:

fernando disse...

Mais um detalhe, a falta da manivela do vidro indica que foi adaptado vidros eletricos.

Anônimo disse...

Salve! Boa noite amigos! Esse carro foi vendido por mais de 50 mil reais.. quando morei no Japao vi alguns fuscas e ate uma kombi, todos com valor bem alto.. abraços a todos!

Guilherme disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

pelo que sei, não podem rodar carros com mais de 20 anos no japão, não sei se isso tem alguma relação com a idade "falsa do carro"