Este belo Karmann-Ghia amarelo que estava presente no evento do Parque da Luz na última edição, para os mais distraídos parece ser um KG normal. Muito bem feito e elaborado, traz bom gosto com sofisticação.
Os para-choques feitos a mão com um desenho singular, até parecem que foram projetados assim pela fábrica. As rodas modelo VW-Porsche 914, com freios a disco nas quatro rodas, dão suporte a mecânica adotada.
As rodinhas de pessoas sempre se formam para discutir o assunto e nessa o Sr. Henrique (de casaco verde), presidente do Karmann Ghia Club, não poderia deixar de participar.
O KG está equipado com motor VW-AP (refrigerado a água) montado transversalmente, sobre o eixo traseiro. Utiliza também o cambio desse motor transversal, inicialmente adotado pela VW no Logus e Pointer.
O motor no detalhe...
... E o radiador de água colocado na dianteira, com o aproveitamento das entradas de ar originais existentes na frente, que eram para o ar interno, agora servindo para o radiador. Uma boa solução estética que não comprometeu o desenho original.
Internamente o KG todo em couro vinho, volante do tipo do SP2 e detalhe no console. Um belo street rodder.
Fotos: Dario Faria
Um comentário:
Caro, saberia informar como eu poderia obter mais informações sobre essa adaptação? Grato! Parabéns pelo blog!
Postar um comentário