As Kombis antigas, aquelas com para-brisa dividido, são chamadas por uns de Corujinha e por outros de Jarrinha, devido a frente se parecer a uma pequena coruja ou uma jarra de vidro. Mas seja como for, hoje se tornou um ícone e objeto de desejo de muitos...
E parece que quanto mais antigo mais atraente se torna, as pequenas lanternas em formato de bolha, o pequeno vigia traseiro retangular, a luz de placa também faz a vez do brack-light a luz de freio, os para-choques antigos vincados, o grande bagageiro neste modelo a tapeçaria de forração interna, embora não original foi feita em uma época distante...
Internamente se vê muitos detalhes de época, o auto-radio antigo...
E um acessório raro: o aro de buzina em formato de "x", este eu não conhecia...
A luz de pisca lateral, que recebe o apelido de "orelha de padre", fabricada pela I.A.M. (Industria Auto Mecânica em São Bernardo do Campo -SP), substitui a tradicional seta "bananinha", que era muito frágil...
Este modelo com um letreiro alusivo aos bons tempos da kombi Taxi, possui dois "spotlight", fixados nas dobradiças de cada porta dianteira, este acessório da marca Rossi era o popular "caça-mulata"...
E a "cereja do bolo", ou a mais bela da festa, sem duvida esta Kombi pick-up, em excelente estado de restauração, parece ter saído das linhas de montagem da Vw, e nunca levou nenhuma carga em sua caçamba...
Equipada com um conjunto de rodas de época Fumagalli (Brasil), hoje são muito cobiçadas e atingem um alto valor no mercado...
E algo a ser discutido é o tamanho e o formato desta caçamba rente as laterais do veículo, não saberia dizer o porque algumas são maiores que esta, e a partir de que ano esta caçamba aumentou o seu tamanho.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário