quinta-feira, 17 de junho de 2010

Maquete do VW SP

Por Dario Faria
Tirei estas fotos de uma maquete do SP-2 durante uma exposição do Salão do Automóvel, note que as rodas do pequeno modelo são o mesmo desenho que apareceu na capa da revista Auto Esporte na apresentação do carro em 1971, ou seja, em liga leve, um fato que não se concretizou por que elas acabaram não sendo produzidas. No modelo à venda em 1972, elas eram de aço estampado, muito parecidas com as da VW Brasília diferindo apenas por ter duas janelas a mais de ventilação em seu desenho. Eu particularmente acho bonita as rodas estampadas que fazem lembrar claramente o desenhos das rodas de aço do Porsche 365 e era moda colocar rodas de Brasília em Fuscas e pintá-las na cor grafite, adicionando sobre-aros de Opala, mas em buracos e curvas acentuadas tinham tendência de escapar e o "boyzinho" parava seu Fusca, para uma correria afim de recuperar o arinho fujão e torcer para que ele não se danificasse, muito engraçado!

2 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

O baita registro de um belo souvenir Dario!

Rogerio Castellao disse...

Eu vi a muitos anos atrás como esta maquete foi feita pela equipe da VW. Se nao me falhe a memória a inicial era na cor bege com as rodas meio que originais. Lembro bem da equipe moldando a argila e a 4 rodas comentando o assunto. (se nao me engano tb foi a 4 rodas).