domingo, 12 de dezembro de 2010

Vw - no Vale do Anhangabaú

Recentemente vi no blog do meu amigo Gui uma foto mostrando o vale do Anhangabaú, na região da capital de São Paulo, que também é conhecida por: centro velho, devido aos antigos edifícios, e me recordei de fotos que tenho em meus arquivos sobre este tema e que também mostram Vws no transito já carregado daquela época distante...Acima uma foto da década de 60.
No blog do Gui "http://antigosverdeamarelo.blogspot.com/", mostra a passagem subterrânea Adhemar de Barros sob a Avenida São João que era conhecida popularmente por:buraco do Adhemar...Acima uma foto dos anos 70.
Mas era um lugar traiçoeiro devido a falta de escoamento das águas durante as tempestades, causando enchentes perigosas para quem lá ficasse preso...Uma foto dos anos 60.
E o tempo foi passado foi criado uma passarela abaixo do Viaduto do Chá para falicitar o transito de pedestres...Foto da década de 70.
Mas vieram outros prefeitos: Jânio Quadros e Luiza Erundina e mudaram todo o paisagismo do Vale construindo um túnel subterrâneo, notem os veículos saindo após o Viaduto do Chá no canto esquerdo da foto, e este espaço se transformou uma área de laser e espetaculos, e assim acabou o tráfego de veículos, ficando apenas lembranças de um tempo distante de quem um dia passou por lá...E um Vw Fusca cruza tranquilamente o Viaduto do Chá. (foto: anos 2000, divulgação)
Dario Faria
Fotos: arquivo pessoal, rede Internet.

Nenhum comentário: