quinta-feira, 24 de março de 2011

VOLKSWAGEN COMPLETA 58 ANOS DE BRASIL

A Volkswagen comemora hoje, 23 de março, seu aniversário de 58 anos de Brasil. Essa história de sucesso teve início em um pequeno galpão alugado na rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, com apenas 12 funcionários. Apenas seis anos depois, em 18 de novembro de 1959, a empresa já inaugurava a unidade Anchieta, com a participação do então presidente Juscelino Kubistchek.
Em 1976, a Volkswagen iniciou a operação da fábrica de Taubaté, erguida com o propósito de produzir o Gol, carro mais vendido há 24 anos consecutivos. Vinte anos depois, em 1996, a empresa inaugurou a fábrica de São Carlos, uma das três maiores produtoras de motores do Grupo Volkswagen no mundo. E, em 1999, iniciou a operação da moderna unidade de São José dos Pinhais.
Ao completar 58 anos, a Volkswagen está iniciando uma nova etapa no Brasil, na qual haverá maior conexão tecnológica entre os produtos e processos desenvolvidos no País e o que existe de mais moderno e inovador no Grupo Volkswagen. Até 2014, a empresa investirá R$ 6,2 bilhões em novos produtos e na ampliação da capacidade das fábricas brasileiras.
Em dezembro de 2010, a Anchieta inaugurou nova linha de pintura, ampliando sua capacidade produtiva. Em fevereiro, São Carlos aumentou a produção motores e a Taubaté iniciou a construção de uma nova área de Pintura.
Reprodução do "Fique Ligado - Edição 1234 Ano 7 23 de março de 2011"
Fique Ligado é uma publicação da Diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil Produzido e editado pela Equipe de Comunicação Intern
a Corporativa.

Nenhum comentário: