segunda-feira, 28 de março de 2011

Vw e as Mil e Uma Noites.

Recebi recentemente um e-mail de um frequentador deste blog que me deixou muito feliz:
"oi dario,
vc. que gosta de associar o fusca com acontecimentos atuais, do dia-a-dia, lembrei-me de vc. e de seu maravilhoso blog manuseando minha modesta coleção de selos de fusca.
A Libia possui dois selos com o fusca estampado.
Um é de 1977 e o outro de 2001 (que comemorou o 32. aniversário da "revolução" (ou ditadura?).O fusca aparece de forma secundária; mas lá está ele, veja fotos.
abraços.
rudinei, curitiba."

Na estampa do selo com o então Chefe de Estado da Libia Muamar Kadafi que depois de 42 anos no poder, enfrenta a pior crise política de sua vida. Desde 1969, quando um golpe militar liderado por Kadafi derrubou a monarquia pró-Ocidente comandada pelo rei Idris, a Líbia só conheceu um líder. Em discurso transmitido pela televisão, no dia 22 de Fevereiro, o ditador afirma que prefere morrer como um mártir a abandonar o poder.
Neste últimos tempos o Oriente Médio tem-se tornado um verdadeiro "barril de pólvora", e certamente o povo mais humilde que sofre, e deixando os problemas de etnia a parte espero que este conflito se resolva da melhor forma possível, afinal aqui no Brasil povos de todas as partes do Mundo convivem lado a lado provando que a paz é viável.
Dario Faria.
Fotos:Rudnei Junkes, pesquisa de texto Google.

Nenhum comentário: