

Naquela época, mal conhecia a história da origem deste pequeno Karmann-Ghia, e o quantia valia em termos de "item de coleção', muito menos o proprietário, que apenas propos a troca com um outro buguinho da marca Fapinha. Não saberia dizer quantos foram fabricados naquela distante época pela Gurgel, e se restam algumas por aí...

O que podemos afirmar é que tem aparecido modelos deste, que são provavelmente replicas das originais, sendo vendidas em eventos importantes, e com valores que atingem a estratosfera.
Dario Faria.
Fotos: Google internet, arquivo pessoal.
2 comentários:
pô aquele até que estava bom!!
seria bem legal se uma empresa tivesse a iniciativa de comercializar esse carrinho denovo, acho que teria aceitação. só não sei se a Karmann autorizaria...
Legal Dario!
Exatamente! Este das ultimas fotos é uma replica,porem só foi feito uma,talvez justamente pelo preço nada barato.
Esse que voce viu nos anos 80 é(era) o exemplar mais original que ja vi até hoje,o motor era um Briggs & Stratton.
Quanto aos numeros da produção creio que o Gurgel fez os Gurgel Junior em alta quantidade para exportação e poucos ficaram no Brasil
Depois partiu para o Gurgel Macan( que usam chamar de mini mustang ou corvette mas não vejo a minima semelhança)e então o mini KG,creio que a produção foi bem grande,de mais de 200 unidades,bem mais,eu não gosto de falar pois tem entendidos que dizem coisas do tipo:"eu conhecia o gurgel e ele disse que fez 25"eu não creio,ele fez um montão,eu mesmo ja vi uns 25!
Depois disso,o Gurgel foi parando e um antigo funcionario dele que inclusive preparava os karts de competição montou a Galan(dos mini carros Galan) e posteriormente a Alexandre Veiculos Ltda,que tinha 150 funcionarios,motores proprios fundidos dentro da propria fabrica e a produção de 1 mini carro a cada 30 minutos
Pena que muitos colecionadores enfeitam muito os mini carros e inventam moda,eu se tivesse um mini KG eu o deixaria com as calotas de vespa e a "borboleta" com o emblema Macan,igualzinho o que voce viu,ai sim,estaria lindo e original
Quanto a comercializar de novo,na época as empresas não implicavam não,era até uma maneira de propaganda para a Karmann Guia,o unico porem é que quem tiver um original vai ficar meio desapontado afinal vai "perder a graça"e quase ninguem sabera diferenciar entre o original e a replica.O meu amigo fez essa replica ai das ultimas fotos,o custo de produção é bem alto e...Não deu certo comercialmente falando.
André Lemes
Postar um comentário