![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXAdgwahHKHKjnKIibV60vHZQath1boA8hmj71HPGx9Kr6uKMSb9pzWY5DlhavSpG7VmIQj_5MsnUu19lAAlFPhhCsQjIKSb_Rnh-SGAjB97Psh6tFtl1Dn_6fShxPEWZU1OCWnIYDzPs/s400/Vwclass-2069.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0A5wn1sUKBlYDiol0WHUuT5gEZpEWMq7-GSoltRUU8HHhICWdE9dD8BUuaOW_Zh1l2jv8qDJORlr2S9tDMoqoOYhRtdx392IMwY0BKwd8NxYQK5LhKAuynSmnKwySmsHYMdZkC6YdHJs/s400/Vwclass-2070.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYKPi68v-clX4csKS4N2H9IBGm-d6e6mHvwLYHP-OKT8CJHcJjm6jri1MkZ8MJBdcf9sZmWv6yc3XxKzIQstfuXgcjmJ58FIpDTkj9zVYs50mn-eB9oWSZF_L4uAHNNVTq3lj-LJmaozE/s400/Vwclass-2071.jpg)
"Legal Dario!
Exatamente! Este das ultimas fotos é uma replica,porem só foi feito uma,talvez justamente pelo preço nada barato.
Esse que voce viu nos anos 80 é(era) o exemplar mais original que já vi até hoje,o motor era um Briggs & Stratton.
Quanto aos números da produção creio que o Gurgel fez os Gurgel Junior em alta quantidade para exportação e poucos ficaram no Brasil
Depois partiu para o Gurgel Macan( que usam chamar de mini mustang ou corvette mas não vejo a mínima semelhança)e então o mini KG,creio que a produção foi bem grande,de mais de 200 unidades,bem mais,eu não gosto de falar pois tem entendidos que dizem coisas do tipo:"eu conhecia o Gurgel e ele disse que fez 25"eu não creio,ele fez um montão,eu mesmo ja vi uns 25!
Depois disso,o Gurgel foi parando e um antigo funcionário dele que inclusive preparava os karts de competição montou a Galan(dos mini carros Galan) e posteriormente a Alexandre Veículos Ltda,que tinha 150 funcionários,motores proprios fundidos dentro da propria fabrica e a produção de 1 mini carro a cada 30 minutos
Pena que muitos colecionadores enfeitam muito os mini carros e inventam moda,eu se tivesse um mini KG eu o deixaria com as calotas de vespa e a "borboleta" com o emblema Macan,igualzinho o que voce viu,ai sim,estaria lindo e original
Quanto a comercializar de novo,na época as empresas não implicavam não,era até uma maneira de propaganda para a Karmann Guia,o único porem é que quem tiver um original vai ficar meio desapontado afinal vai "perder a graça"e quase ninguém saberá diferenciar entre o original e a replica.O meu amigo fez essa replica ai das ultimas fotos,o custo de produção é bem alto e...Não deu certo comercialmente falando.
André Lemes"
Dario Faria
Fotos: arquivo pessoal, revista 4 Rodas (Dezembro 1965 capa e anuncio).
Nenhum comentário:
Postar um comentário