quarta-feira, 16 de março de 2011

Vw - Herbie mania


Herbie é um Vw 1963 cor branco pérola (código VW L87) Sun roof, dotado de vida própria, com uma incrível inteligência, carisma e personalidade. É um Fusca desprezado que vai parar nas mãos de Jim Douglas (Dean Jones) , um piloto de corridas fracassado que, graças a Herbie, ganha confiança e começa uma vencer várias corridas...Vários modelos foram preparados dependendo da cena. Como o motor original não tinha potência suficiente para fazer as tomadas em alta velocidade, uma unidade foi equipada com o motor utilizado no Porsche 356. No filme O Fusca Enamorado (1977), do original Herbie Goes To Monte Carlo, foram adaptados propulsores 1.8 de carburação dupla...Produzidos pelos estúdiosDisney: Se meu Fusca falasse-1969; As novas aventuras do Fusca-1974; Um Fusca em Monte Carlo-1977; A ultima cruzada do Fusca-1980; Se meu Fusca falasse 2-1997; e o mais recente filme é: Herbie - Meu Fusca turbinado-2006 que teve como protagonista a atriz Lindsay Lohan.No último filme Herbie – meu Fusca Turbinado (Herbie: Fully Loaded, 2005), mais de 25 unidades foram utilizadas durante as gravações.

Em todas as partes do mundo existem admiradores deste incrível Fusca, que se reúnem em clubes e encontros...E este acima pertence ao meu amigo Júlio.

Curiosidades do "Mundo Herbie"
  • Para escolher qual carro seria escolhido para Herbie, espalharam um modelo das marcas Chevrolet,Fiat,Volvo e claro,Volkswagen, e notaram qual dos modelos chamava mais atenção. No caso, foi o representanteVolkswagen que mais chamou atenção.
  • Herbie já se apaixonou duas vezes. Por umLancia Scorpio, em"Um Fusca em Monte Carlo" e por um Vw New Beetle em"Herbie-meu fusca turbinado".
  • Herbie já foi também ao México, à França e ao Mônaco.
  • Herbie é de Wolfsburg, Alemanha , apesar de sua placa ser da California.
  • Em 1963, era apenas comercializado o motor 1200.
  • o Nº 53 é em homenagem ao jogador de baseball Don Drysdale, pois este era o número de seu uniforme.
  • Herbie é um Sun-Roof Sedan, que é a versão com teto solar de lona do Fusca.
  • As cores do uniforme de Don Drysdale, azul,branco e vermelho, também foram utilizadas para as cores do Herbie.
  • A placa de Herbie é, desde Se Meu Fusca Falasse, OFP 857 da California.
  • Herbie é o Fusca mais famoso do mundo.
  • Herbie já destruiu um Nissan, no Crazy Steve Junkyard, em:Herbie-meu Fusca turbinado.
Dario Faria.
Fotos:Sobral miniaturas, carrosfamosos.com.br,Wikipédia,arquivo pessoal,
pesquisa de texto Google.

3 comentários:

Chrystian disse...

O Herbie vai ser eterno, ate meus tataranetos vão ser fã dele, pode ter certeza.


Abraços Chrys

Dario Faria disse...

Olá Chrystian.
Você esta certo "Herbie forever"
Dario Faria

mermø!! 100 % carioca disse...

Ouvi uma algumas vezes que o nº 53 era relativo a potência alcançada pelo motor, após o mesmo ter sido "apimentado". Abraços.