O Willys Interlagos foi apresentado em Novembro de 1961 no II Salão do Automóvel e foi o grande destaque daquele momento, inspirado claramente no modelo francês Alpine A-108, foi um dos esportivo usado pela Equipe Willys em competições por todo o país e tendo sua produção encerrada em Setembro de 1966 com um total de 822 se tornou um raro modelo nos dias de hoje.
Mas o Karmann-Ghia não fica atrás em termos de beleza e elegância, com o sucesso atingido na Europa na década de 50, foi lançado no Brasil em 1962 foi um representante da Vw por muitos anos como o veículo esportivo, com uma produção de 23.400 exemplares do coupe, e apenas 177 modelos conversiveis, encerrou a produção em Maio de 1972, hoje é muito valorizado entre os colecionáveis nacionais...
Quando deparei com esta Berlinetta azul metálica em excepcional estado de originalidade fiquei muito impressionado com a beleza e a graça do modelo...
Isto me fez lembrar de um antigo catalogo que guardo com muito cuidado desde quando era garoto, aquelas pequenas coisas que você se apaixonas na infância e um dia imagina poder ter um igual, e realmente o modelo de Berlinetta vista é 100% idêntica ao do antigo catalogo, só faltando a elegante garota ao lado do veículo, classe e esportividade na mesma foto...
E o texto de abertura de capa da clássica Revista 4 Rodas de meus arquivos reflete a paixão e o fascínio que o modelo exercia entre os que dela se aproximavam: "Porque gostamos do Interlagos", neste teste do veículo da edição de Abril de 1963 ficou a cargo do então competente reporter Expedito Marazzi, um pioneiro neste ramo automobilistico e hoje considerado um ícone e exemplo a seguir...
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Sem dúvida Karmann Ghia!
sem sombra de duvida a berlineta, esta com o detalhe da agua na coluna então é pra mim a mais bonita, se não me engano este detalhe foi ate as 64....
abs
Helio Mendonça
Olá amigos.
Na duvida fico com as duas...Sonhar ainda não paga imposto!
E qto a entrada de abastecimento de agua, a do catalogo não tem embora o catalogo seja de 1962 e a da capa da revista tem, esta que é de 1963 e a da foto na Estação da Luz também não tem e é de 1965, precisamos consultar os "Universitários' entendidos em Interlagos.
Dario Faria
Interessante as fotos da azul pois uma tem e a outra não tem a agua na coluna, mas pelo me consta em 65 já não se tinha mais agua na coluna pois as 2 que tive na epoca não tinham este detalhe e na epoca tinha 2 amigos que tinham 64 com este detalhe que sempra achei muito bonito, mas tinha o problema de quando o carro esquentava sujava a lateral e já me contaram que foi por este motivo que este detalhe foi refeito....
abs
Helio Mendonça
Um detalhe tecnico: sera que a primeira foto esta invertida como aquela foto da puma que tem puma/gt4r/malzone/kadron ?
Olá Luby.
A resposta a falta do abastecimento de agua na coluna deve ser que a foto foi invertida, ou outra resposta que não conhecemos...
Dario Faria
Hélio,
A foto está invertida, veja os limpadores de para-brisa, que repousam no lado passageiro e na foto invertida está repousando no lado do motorista.
Ok, foto invertida ai sim, inclusive coloquei uma foto nova de uma 64 no meu blog que tem o detalhe da agua na coluna e as outra fotos são de 2 65 que tive e uma prata 66/67 deum amigo meu .
abs
Helio
Pra colecionar, o Interlagos. Pra andar, o Karmann-Ghia. Pra sonhar, os dois juntos.
ao dormir
quando não sonho com minha puma....
... sonho com uma berlineta...
=D
Acho que já tem conhecimento desta matéria, mas vale a pena ler:
http://carplace.virgula.uol.com.br/carro-esportivo-brasileiro-interlagos-renasce-em-versao-atualizada/
Eu gostei
Postar um comentário