sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vw - Brasilia esporte 1960.

Este mês de Setembro a revista Fusca &Cia, a única por aqui no Brasil dedicada a Vws, trás uma matéria de capa de um veículo já conhecido por nós frequentadores deste pequeno blog...O Vw Brasil esporte, um veículo construído em condições artesanais no inicio da década de 60 na cidade de Petrópolis - Rio de Janeiro...(foto: International Vw Vintager Magazine-UK)
Após muitos anos ficou desaparecido, e depois de ser anunciado em um site de vendas (Mercadolivre), foi adquirido pelo colecionador e amigo Sérginho Campos, que assumiu a árdua tarefa de restaurar e também resgatar a história deste singular modelo Vw esportivo.
Dario Faria.
Fotos: Fusca &Cia; IVVM-UK, Serginho Campos.

5 comentários:

Afonso disse...

E quantos foram fabricados , alguém sabe?

Anônimo disse...

Segundo informaoes extra oficiais 8 (oito) carros chegaram a ser concluidos, mas apenas este belo exemplar das fotos é conhecido.

Anônimo disse...

é isso aí... mais uma vez o Dario deu show! Cantou essa bola antes de todo mundo. O carro é muito interessante esteticamente e inacreditavelmente gostoso de dirigir, tive a oportunidade de experimentartar. Perassollo.

Dario Faria disse...

Olá Marcão Perassollo.
Você estava sumido, meu velho e bom amigo, será que um dia vou parar de agradecer por aquele baguageiro porta-treco tipo Bambu que vai debaixo do painel que vc me presenteou ha mais de 20 anos passados!
Eu preciso aceitar o convite do amigo Sérginho e vêr o carro de perto, afinal eu que dei a dica para o Eduardo Tonin que avisou a ele do carro, e graças ao amigo Gui do blog: Verdeamarelo que me passou a informação do carro a venda, fiquei feliz que tudo deu certo.
Dario Faria

Luiz disse...

Lembro desse carro em Petrópolis. Alguns chamavam de Karmann-Ghia Petrópolis.