De volta ao assunto placas amarelas, houve um tempo que ter a placa do ano do veículo antigo era algo relativamente fácil, devido "as facilidades" que o sistema oferecia, explicando: podia-se pedir com um custo adicional a troca da placa amarela por uma outra com a numeração desejada, neste caso o ano do veículo, pois as mesmas não eram vitaliceas e impossíveis de serem trocadas, como acontece hoje...
E aí as coisas ficaram mais "personalizadas" ainda, explicando novamente: então com a chegada de utilização ou combinação das letras "VW", virou uma festa e era o máximo ter as letras e o ano da placa combinando com o carro...
Então houve uma correria em despachantes "especializados" junto ao Depto de Transito, para solicitar este serviço de "facilidades"...
E muitos Vw embarcaram nesta personalização de placas, valorizando ainda mais o veículo privilegiado com este requinte...
De fato, ao meu ver as placas amarelas são muito mais bonitas e mais charmosas que as atuais, sejam elas cinza ou preta e com a combinação VW, tem tudo a ver com o pequeno automóvel.
Dê cima para baixo:
1-Vw 1953 Split Window Sun-Roof, no encontro de Fusca, Lar Center-SP.
2-Vw 1953 Split Window Sun-Roof, na Bienal do Carro Antigo, Ibirapuera-SP.
3-Vw 1953 Split Window Sun-Roof, passeio do Fusca-SP, Familia Ohara.
4- Vw 1963 reunião mensal do Sedan Clube-SP, na Vw Toriba.
5- Vw 1957 encontro de Fuscas, Shopping Center Norte-SP.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Fantástico!
Postar um comentário