Depois de uma semana fria, com a temperatura caindo 10 graus de um dia para o outro, o sol apareceu no Domingo pela manhã de final de Inverno, e decidi ir ao encontro do Jardim da Luz por outro caminho, para quebrar a rotina...
Peguei a Radial Leste em direção ao centro da cidade de São Paulo, e no caminho fui facilmente ultrapassado por um belo Porsche 911, seguido por um New Beetle, seriam então estes "primos ricos" do meu pequeno Vw Oval window 1954?
No Jardim da Luz, a "laranjinha mecânica", aproveita a sombra das árvores...
Parece que o Domingo estava para a casa de estilo italiana Ghia, claro que em sua filial Tupiniquin...
Na versão branca também obteve boa aceitação naquela época...
O para-choque original com reforços de tubos, ausente neste modelo, é um dos itens mais caros em uma restauração...
E este K.G. 64, embora bem surrado, trás o para-choque brilhando como novo...
As rodas deveriam ser 5 furos, as mais antigas, e acho que este modelo era da fabricante Italmagnésio, e as lanternas estão em desacordo para o ano do carro...
Agora o representante legitimo da Ghia, fabricado em Osnabruck-Germany, ao lado de um raríssimo e impecavel Karmann-Ghia 1964 nacional, Made in Brasil...
As pequenas lanterninhas traseiras tipo "canoinha", e ao lado de um Vw Fusca verde Berilo.
Eu arrisco que seja entre 1960 e1961, e com alguns acessórios de época...
Outro representante dos anos 60, embora saíram poucos 1970 com estas caracteristicas, os "fim de safra"...
As lentes com as partes inferiores em cristal transparente e os sobre-aros de rodas, são o charme do Vw...
Nada de excepcional, a não ser pelas calotas raiadas, que era moda nos anos 70 e 80. Uma alternativa "genérica", para as rodas originais raiadas...
E os "Bad Bugs", em versão radical, feitas artesanalmente seguem outras tendências de tribos...
A lanterninha traseira "tear drop", lágrimas caindo e rodas em aço com pintura fosca.
Uma pick-up radical tem um aspecto curioso e certamente chama a atenção por onde passa...
A caçamba traseira no estilo americano "step-sider", leva o motor em seu interior...
E o "radical ao extremo", imitando os americanos da década de 30...
Um acabamento rústico de um Roadster...
A Kombi com janelinhas "safari", colocava-se a espingarda em posição de mira através da janela aberta para poder caçar...
Fim de festa, o relógio aponta para o meio-dia e meia, é hora de partir, e muitos seguem o seu caminho, deixando para trás a velha Estação com sua torre imponente...
No passado era a passagem cotidiana de muitos "autos antigos", e hoje retornam mensalmente para momentos de descontração e raro prazer.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal; acervo Jardim da Luz.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
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