O belo Karmann Ghia 1969 é do meu amigo José Maria Morais, o conhecido JM, de Brasília-DF. Está com ele há muito tempo, sendo considerado como um filho. Apesar de ser jovem, JM sempre teve paixão pelos os esportivos KG e Puma, o qual também tem belos exemplares.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 comentários:
Este carro é simplesmente impecável!Quem teve a oportunidade e o prazer de dar uma volta nele, como eu tive, sabe do que estou falando.Tudo nele é simplesmente original e impecável.O Zé merece este carro!Tenho certeza que este está em boas mãos!!!Parabéns Zé!
Parece inteiro mesmo. bons tempos em que os carros tinha cor. Agora é tudo prata ou preto...
hehehehhe. O Felipe nem avisou, sacana. E essas fotos sao de mais de 5 anos, ele nem tinha placa preta, e agora as luzes de ré, sao hella, alemã de vidro, trazidas pelo Humberto Navarro, outro karmanníaco. Ah, tá com rodas bolo de noiva também, "roubadas" ou "tomadas por empréstimo" de alguma GT 1500 1969 (como diz o léo).
Léo, obrigado véio, elogio vindo de vc, do Felipe, do Luby, e até do recém conquistado amigo Pedro Lins, (brasileiro americano, ou seria "Gauchóca", mistura de gaucho com carioca) pra mim é sentença transitada em julgado, nao da pra discutir, especialistas em carro que nem vcs, é elogio dos maiores. Léo, esse carro é seu, assim como as pumas, vc tem obrigação de dirigí-las, mas tá se esquivando...seu sacana.
Cesar Costa, concordo com vc. azul mont blanc, é o nome dessa cor, exclusiva dos karmann ghia, dos anos de 69, segunto o catálogo volks.
Felipe e suas surpresas. Desse jeito vou ter que ir a são paulo pra tomar uma cerveja contigo, claro que vc pagando. afinal sou pobre, quebrado, durango...kid, como diz o velho e bom raul (dos santos) seixas...
Zé, tu quebrado???Então eu sou um "Dalit"!!!(risos)
num sei que diabos é "dalit", mas deve ser algo bom né gaúcho?
placa preta e com rodas bolo de noiva ???? Brazil, zil, zil ... Foi o Nasser que deu certificado de originalidade ou o "dono" do KGC de SP ?
Amigo "Anônimo", não deveria responder esta ignomínia, pelo fato de que, como advogado, não compactuo com nada que seja anônimo. Falta a base para a chamada "via de regresso", requisito indispensável para colocar-lhe no polo passivo, em eventual demanda. Em todo caso, dada a respeitabilidade do site do nosso amigo e guru Felipe, o farei, em respeito a ele e aos demais, não a vc, ok? Provavelmente vc deve ser um palhaço aqui de BSB que deve ter raiva de um "gênio" do automobilismo brasileiro como o respeitado Nasser, ou não consegui ludibriar o velho e bom Erwenne para colocar placa preta em alguma porcaria que vc tem (ou deva ter). Enfim, rodas de época, em especial do mesmo ano, não desconfiguram a originalidade do automóvel, bolo de noiva é original das pumas 69, e constam do catálogo puma, cujo tenho cópia integral, retirada de um original. Este KG é ano 69, captou a congruência? ou é tão mula a ponto de não perceber? A dois, rodas não são suficientes para retirar os 20 pontos que conferem o certificado, ou seja, pode ter no mínimo 80, este carro teve 100, porque, se o imbecil não percebel, ele está nestas fotos, dias antes da vistoria, com as famosas e raras rodas de 20 janelinhas de 5 furos, que somente saíram no KG 69, com pneus BF Goodrich. Mas pra vc não ter problema de fígado, vou te revelar o segredo. Troquei as rodas após a vistoria, e volto-as qdo quiser, pois estão guardadas no meu acervo e não levo mais que cinco minutos para recolocá-las. A três, vá estudar sobre antigomobilismo, para não dar um fora como este, pena que não se identificou para a galera saber que, aqui visitam "experts" e idiotas que sequer sabe de onde surgiu o regulamento e quais os requisitos para se certificar a originalidade de um antigo. Pena. Mas é bom, enquanto exisitir capim, existirá o burro. Fazer o que né?
Parabéns Dr.
Para comentários imbecis, respostas hostis.
Parabéns pela resposta.
Deveria ser proibido comentário anônimo por aqui.
ahahaha... Só podia ser advogado, ainda mais de Brasilia, que se acha esperto por aplicar a lei de Gerson e levar vantagem em tudo... Brazil, zil, zil ... Nunca vi uma desculpa tão fraca para justificar a utilização de rodas não originais e que não era acessórios originais de fabrica disponiveis na epoca. como vc mesmo disse, as rodas eram originais puma, nunca foram originais vw.. Pode ser que na regra do clube que vc é sócio, seja permitida a troca de rodas, mas pelo manual da FBVA, RODAS NÃO ORIGINAIS É ITEM EXCLUDENTE...somente serão permitidas a substituição de rodas quando estas forem opcionais de fabrica, caso contrário, serão itens excludente.• Rodas inadequadas – (tolerar opcionais de fábrica) – A mudança de aro e de tala será item excludente indiscutível. Caso como as rodas do Ford modelo “A” com a borda virada ou não, poderá ser aceito, mas os pontos da roda serão dados como zero. Exemplares exclusivos de um modelo especial serão aceitos apenas para o modelo especial em questão (como o Fusca 1600 S, que possuía rodas 14” e não 15” como dos outros modelos de Fusca).... Rodas (5 pontos): Só originais. Deverá ser verificado o estado das mesmas; só aceitar rodas esportivas que forem opcionais de fábrica, na época. Exigir rodas perfeitas e bem pintadas. COM PONTUAÇÃO INTERMEDIÁRIA: considerando a aparência e estado de conservação... Karmann-ghia nunca sai de fabrica equipado com rodas bolo de noiva, e estas nuncas foram acessórios originais vw, MAS SIM DA PUMA... O Nasser é uma pessoa que tem uma história linda com o antigomobilismo nacional, mas pelo visto, foi enganado pelo espertinho do gerson, o próprio JMM afirma: "Troquei as rodas após a vistoria, e volto-as qdo quiser, pois estão guardadas no meu acervo e não levo mais que cinco minutos para recolocá-las ... Mais uma vez a lei de levar vantagem em tudo é aplicada, Brazil, zil, zil... Quanto ao Sr. Erwane, dizer que é uma pessoa boa, só pode ser piada. Pergunte para qualquer pessoa de SP a desgraça que esse Sr. foi para o Fusca Clube do Brasil e a quantidade de placas pretas irregulares que foram vendidas por este Sr. Ainda não tá contente? Olhe na internet a quantidade de carros placa preta irregulares com certificados de originalidade expedidos pelo KGC !!! Por isso placa preta é ingresso para circo, só um palhaço para achar engraçado ter um carro que não respeitas as regras, com placa de colecionador. Finalizando, o karmann-ghia, com as RODAS ORIGINAIS, merece placa peta... mas com as rodas originais... Deve ser por isso que vc tá em Brasilia, ai no cerrado deve ter muito pasto...
É difícil tratar com anonimo pois todo e qualquer comentário pode e é em vão.Mas me permita uma pergunta:o desmerecimento do carro é em virtude de apenas as rodas estarem trocadas?Rodas das quais são acessórios de época, catalogadas sim pela Puma, e como sendo "de época"(pois não houve alteração mecanica alguma para adaptação das mesmas)não impossibilitam ou retiram pontos do carro na obtenção da placa preta.Acessório algum, de época, retira pontuação na obtenção de placa preta.O pior é aquela KG de Campinas, um branca lótus, placa preta com aparelho de CD e autofalantes a vista!!!Claro, emitido pelo Sr. Henrique.Contudo JM, creio que a discução referente a quetão do Sr. "Anonimo" não é salutar nem pra vc nem para o exelente blog.Acredito que, primeiramente, o cidadão questiona; não se identifica e procura questionar a qualidade de um carro como o seu que eu conheço, e que o pessoal aqui do centro-oeste conhece tbém.Se o questionamento fosse um tanto merecedor, com certeza o mesmo se identificaria e se embasaria de forma coreta e não trataria o mesmo de forma chula.Além do mais JM, o carro é seu, vc quem pagou, vc quem roda nele, e tenho a certeza de que vc está muito satisfeito com ele!Correto?Acho que frustações cotidianas ou sentimentalistas, ainda mais por carros antigos Sr "Anonimo", devem ser tratadas com terrapia, no divã, e não "descarregadas" num ambiente com este.Aliás, Sr "Anonimo", tens KG?Qtos?(não que a quantidade seja diferença, mas pelo seu tom deva ter muitos!)Quais os anos?São placas pretas ou não?(sem discriminação).Grande abraço.
hehehehehe. Grande Léo, especialista em pumas e KG e outros antigos. Isso é inveja recatada, mas não devamos dar atenção a anônimo. Enquanto os "cães ladram, a carruagem passa". Deixe ele pra lá e vamos nos ater ao nosso objetivo. Enaltecimento e engradencimento do mundo de antigomobilismo, e deixemos os idiotas invejosos pra lá, Abração meu amigo, e mais uma vez Obrigado.
MANUAL DA FBVA -
• Rodas inadequadas – (TOLERAR OPCIONAIS DE FÁBRICA) – A mudança de aro e de tala será ITEM EXCLUDENTE INDISCUTÍVEL. Caso como as rodas do Ford modelo “A” com a borda virada ou não, poderá ser aceito, mas os pontos da roda serão dados como zero. Exemplares exclusivos de um modelo especial serão aceitos apenas para o modelo especial em questão (como o Fusca 1600 S, que possuía rodas 14” e não 15” como dos outros modelos de Fusca).... mais adiante.... Rodas (5 pontos): SÓ ORIGINAIS. Deverá ser verificado o estado das mesmas; só aceitar rodas esportivas que forem OPCIONAIS de FÁBRICA, na época. Exigir rodas perfeitas e bem pintadas.
ninguém tá desmerecendo o karmann-ghia, a critica é para a placa prata irregular quando o KG estiver com as rodas "bolo de noiva", NÃO ORIGINAIS e que NÃO ERAM OPCIONAIS VW. Acredito, que por questão de justiça, os comentários deste link: http://www.pumaclassic.com.br/2009/01/sem-comentrios.html ... fazem para o karmann-ghia em questão. Novamente ressalto que este KG 69, azul mont blanc é lindo e digno de placa preta, QUANDO EQUIPADO COM AS RODAS ORIGINAIS DE 20 JANELAS e 5 furos, conforme aparece nas fotos.
(risos)... é Zé, agora o cara se superou!!!
hehehehe. OBRIGADO IRMÃO "ANÔNIMO", mas que eu bem já disconfio quem seja. Entretanto, se quer debater, façamos isso, mas as claras. Apresente-lhe, lhe dou "garantia pessoal de bom tratamento", mas de forma obscura e anônima, fica difícil. Entretanto, andei pensando, vc me "convenceu", lhe vendo o jogo de rodas bolo de noiva, são "zeros", nunca restauradas, com 4 pneus michellin, com medidas especiais 165/80 R13 (ou seja, mais "finos" e mais "altos", para mais se aproximar das medidas originais) também novos, com seis meses de uso, ou seja, menos de 50km rodados, visto que esse KG praticamente não roda. Me contacte, e lhe faço um preço "especialíssimo", aí, não mais terá problemas com seu "alter ego", sobre ver um kg placa preta com rodas alteradas. Léo, o anônimo não quer criticar, quer como nós, ajudar, pena que de forma "anônima". hehehehehe - Grande Léozito, não se envelheça com assuntos frívolos.
Que tal mudar o rumo desta prosa ??
O KG é excepcional e como as rodas são de epoca e de facil reversão não vejo problema algum em as vezes coloca-las para dar um role agora se for para ir em algum encontro ai sim creio que as rodas originais se façam necessarias..
Luby , vc está correto!!!Mas acrescentando o que vc disse, este carro é exepcional até sem rodas!!!!Mas aí já viu, os caras vão "apedrejar" ele pois estará com placa preta mas sem rodas!Sabe como é...(rsrsrsrs)!!!!
Meninos,
Desse jeito vou ser obrigado a moderar os comentários antes da publicação, coisa que não acredito ser correta, pq cd um tem o seu direito de expressão.
Essa discução finaliza agora, porque as normas que regem o Certificado de Originalidade não permite a substituição das rodas originais (acessório de concessionária não é original de fábrica). Norma esta, idealizada por Roberto Nasser e normatizada pelos clubes de automóveis antigos do Brasil, federativos ou não.
Portanto JM, seu KG que está no blog,um belo exemplar para ser o primeiro dos amigos, não é o mesmo que vc anda. Volte com as rodas originais e todos ficaremos felizes.
Não deixei os comentários rolarem sem fazer interrupção, apenas estou atrasado com a leitura dos comentários.
Sr. Anônimo, o senhor está correto a respeito da PP, mas qdo a personalidade do Dr.JM está muito enganado, ele não pretence a corja que o senhor citou, muito menos tem a lei de Gerson como primícia, apenas a falta de informação em todo Brasil a respito da PP é grande. Tenho tido muito trabalho em esclarecer as normas, haja visto, a qtde de e-mails e perguntas pessoais que recebo diariamente. Poucos clubes se mostram dispostos a esclarecer as dúvidas ou explicam mal e porcamente, tanto que muitos pensam que o veículo tem que ter 80% da originalidade e o correto é 80 pontos de um questionário de questões com pesos diferenciados.
Mesmo aqueles que são ávidos pela originalidade, as vezes se confudem com o processo, que é pouco difundido e explicado.
Então para todos:
COR DO CARRO, RODAS, MOTOR E CARROCERIA TEM QUE SER ORIGINAL, são itens EXCLUDENTES, ou seja, nem passa na vistoria.
Felipe Nicoliello, parabéns, vc realmente conhece a legislação da placa preta e o manual da FBVA. Só quero deixar registrado que foi o JMM que iniciou a seção de ofenças pessoais, me chamando de burro, palhaço, etc, quando na realidade a MINHA INTERPRETAÇÃO ESTA CORRETA, como vc mesmo pode constatar lendo os comentários anteriores. Assim acho que a personalidade deste sr JM é constestavel, sim! Pois se o mesmo é advogado, deveria manter o minimo de equilibrio ao debater um assunto ao invez de ridicularizar a parte adversa.
Felipe, obrigado pelo elogio, assim como agradeço aos demais que me respeitam e confiam. Mas se quer mesmo ajudar, bole uma forma de proibir que se faça comentário de forma anônima. Anonimato é para países que não há liberdade de expressão. Anonimato no Brasil é proibido, além de permitir que meus amigos, em especial da longíqua Soledad venha me "agulhar", conhecendo o meu espírito combativo, achando que vou ficar calado. Já descobri quem é vc meu amigo, e ao invés de ficar botando "olho gordo" no meu karmann ghia, vá ganhar mais ações, juntar dinheiro, vender seu fusca vermelho e talvez dê conta de comprar um karmann ghia, com rodas bolo de noiva e placa preta. hehehehee. "Capite?", pegaste o "feelling da coisa"? Quer que eu diga seu nome e sua OAB aqui em público? E quer saber, o kg é meu, é quitado, se eu "cismar da periquita" meto quatro rodas de trator, e quero ver quem faz eu tirá-las. Vai botar roda original no teu fusca vermelho, deixa meu kg em paz. hehehehehee
Bonito KG! Nunca havia visto nesta cor.
JM, com as rodas originais não fica mais bonito, tchê? Como dizem, gosto é igual c*. Cada um tem o seu.
Aqui em Passo Fundo temos um KG de um amigo, vermelho, que é coisa de louco! Vou te mandar fotos para ver a perfeição de carro.
Abraço
ALEX ZANOLLA
Diga Alex!
Como anda Passo Fundo?
Mande fotos deste KG pra mim tbém.O meu ainda está em Selbach.
Abração.
Leo.
Leo,
Conhece o Hans, aqui de Passo Fundo? É dele o carro. SENSACIONAL, o carro maior bonito que conheci até hoje. Impecável em todos os detalhes.
me mande um e-mail alex@zanolla.com.br para eu ter teu email e te passar as fotos.
ALEX ZANOLLA
Obrigado mano véio, quem é vivo sempre aparece. Te mandei o email.
Abração.
O anonimato são para os covardes!
Minha mulher quando fala comigo fica de quatro: "sai de baixo da cama seu covarde!" hehehehe
Postar um comentário