'Este Fusquinha 1952 estava a venda em Águas de Lindóia 2009.
Agora eu pergunto; aonde está o dinheiro;cascalho;din-din;grana;money ou seja lá o que for para comprar esta belezinha de fusquinha split window 1952, um dos meus favoritos, e de fato são vários! O que eu gosto do VW 1952 são os detalhes:
O para-choque vincado e o pequeno para de garra de proteção; note com atenção que existe um ressalto tipo caroço acima do para-brisa dianteiro na lataria do teto e que servia como referência para se colocar a antena de radio tipo Telefunken; o puxador do capô dianteiro e de alumínio fundido; o emblema VW circular acima no capô de alumínio estampado e note que ele não é vazado como os outros; não tirei uma foto mas existe uma portinhola de entrada de ar na lateral externa em frente a porta conhecida como "esfria-saco"; todos os frisos são vincados; a gradinha da buzina no para-lama dianteiro é redonda circular; o emblema com o brasão da cidade de Wolfsburg matriz da VW é colorido, aqui é conhecido como "raposinha" e só foi utilizado a partir de 1951; a lente do farol é da marca Bosch alemã e forma um prisma com o desenho de um gota ou um circulo ovalado na lente; o aro de moldura do farol é cromado e também tem a marca Bosch estampado igual a lente de vidro; o painel tem o volante estilo "asa de morcego" e com dois porta-luvas e relógios centrais com botões estilo fogão Semer de acionamento de comandos; neste Fusca faltou o botão de buzina com o emblema de Wolfsburg, o botão liso é dos Fuscas até 1950; o banco é forrado de tecido tipo espinha de peixe e o teto é de casimira marrom. Na parte de trás, ele só possui uma saída de escape; o trinco de abertura do capô é estilo rabo de tartaruga e o nariz de placa também funciona como luz de freio, já que as pequenas lanternas traseiras não tem luz de freio e seta. A placa do ano 1952 e as duas letras VV sugerem o nome Volkswagen.
É o Fusca perfeito para uma coleção, mas o que eu posso afirmar é o comentário que ouvi de uma pessoa ao lado: este carro tem apenas um defeito: não ser meu! Dario Faria'
Agora eu pergunto; aonde está o dinheiro;cascalho;din-din;grana;money ou seja lá o que for para comprar esta belezinha de fusquinha split window 1952, um dos meus favoritos, e de fato são vários! O que eu gosto do VW 1952 são os detalhes:
O para-choque vincado e o pequeno para de garra de proteção; note com atenção que existe um ressalto tipo caroço acima do para-brisa dianteiro na lataria do teto e que servia como referência para se colocar a antena de radio tipo Telefunken; o puxador do capô dianteiro e de alumínio fundido; o emblema VW circular acima no capô de alumínio estampado e note que ele não é vazado como os outros; não tirei uma foto mas existe uma portinhola de entrada de ar na lateral externa em frente a porta conhecida como "esfria-saco"; todos os frisos são vincados; a gradinha da buzina no para-lama dianteiro é redonda circular; o emblema com o brasão da cidade de Wolfsburg matriz da VW é colorido, aqui é conhecido como "raposinha" e só foi utilizado a partir de 1951; a lente do farol é da marca Bosch alemã e forma um prisma com o desenho de um gota ou um circulo ovalado na lente; o aro de moldura do farol é cromado e também tem a marca Bosch estampado igual a lente de vidro; o painel tem o volante estilo "asa de morcego" e com dois porta-luvas e relógios centrais com botões estilo fogão Semer de acionamento de comandos; neste Fusca faltou o botão de buzina com o emblema de Wolfsburg, o botão liso é dos Fuscas até 1950; o banco é forrado de tecido tipo espinha de peixe e o teto é de casimira marrom. Na parte de trás, ele só possui uma saída de escape; o trinco de abertura do capô é estilo rabo de tartaruga e o nariz de placa também funciona como luz de freio, já que as pequenas lanternas traseiras não tem luz de freio e seta. A placa do ano 1952 e as duas letras VV sugerem o nome Volkswagen.
É o Fusca perfeito para uma coleção, mas o que eu posso afirmar é o comentário que ouvi de uma pessoa ao lado: este carro tem apenas um defeito: não ser meu! Dario Faria'
Nenhum comentário:
Postar um comentário