Os VW foram fabricados na Alemanha para suprir a necessidade de transporte e tanto que uma das firmas especializadas nisto era a Rometsch que fornecia o VW Taxi 4 portas para a cidade de Berlin na década de 50 ao custo de 2000 DM (deutsch mark=marco alemão). Este VW era alongado em 22 centímetros no chassi para receber as duas portas traseiras extras. Em 1951 a Universidade Técnica de Berlin através de seu Instituto de Veículos rodou durante 18 meses num total de 52.000 kilometros com este VW modificado aprovando a qualidade da transformação. Aqui no Brasil na década de 60 um mecânico e funileiro curioso utilizou do famoso "jeitinho brasileiro" e providenciou quatro portas para o seu fusquinha e deu um toque especial incorporando a alavanca de cambio de troca de marchas na coluna de direção, idênticas ao DKW-Vemag e assim possibilitando a colocação de um banco inteiriço na dianteira permitindo o transporte de 3 pessoas na frente! Dario Faria. Dario, segundo o Cesar Costa (Rio de Janeiro), esse Fusca 4 portas brasileiro a que se refere, foi construído por Pedro Bertolozzi Romeli, em São Paulo, tinha a alavanca de câmbio incorporada na coluna de direção, banco inteiriço e alavanca de freios de estacionamento sob o painel. Foi matéria em uma Revista Quatro rodas na década de 60.
"É nóis.... no propaganda VW fala assim!"
2 comentários:
rs e esse fusca tá em sorocaba!!!!!!!!!!!
Mister M, você teria o contato da pessoa?
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