A história do Hebmüller começa aqui. Esse modelo fechado foi fabricado apenas uma unidade em 1950. A história do Stoll, um Volkswagen único, aconteceu por causa dessa história a seguir:
'Este certamente é um dos Volkswagen mais raro dos raros "rarest of rare", o Hebmulller coupê que foi fabricado somente um veículo para o uso pessoal de Paul Hebmulller, filho de Joseph Hebmulller. O mais provável ano do carro é 1950 devido ao fato que somente a partir de 1951, a Volkswagen colocou o brasão decorativo com o escudo da cidade de Wolfsburg no capô dianteiro, acima da alça de abrir. Note os detalhes que diferenciavam dos demais modelos: o limpador de para-brisa eram fixados na parte superior possibilitando abrir o vidro pela parte interna e este possuía uma moldura em alumínio, assim permitia uma boa ventilação interna, já que em 1950 não havia os vidros tipo quebra-vento nas portas; as janelas laterais traseiras juntas com os vidros de portas abaixavam por completo fazendo um vão livre sem coluna, um detalhe característico de veículos americanos de luxo; a janelinha traseira pequena, embora dificultasse a visão, dava um toque de privacidade aos ocupantes. O esguio capô traseiro do motor inspirado nos clássicos automóveis americanos de estilo ópera coupê ou bussiness coupê dava um charme e graça ao veículo.
Infelizmente este raro modelo não chegou a entrar em linha de produção e um trágico acidente destruiu-o por completo, ficando apenas poucas fotos como registro de sua existência.
Este poderia ter sido o fim da história deste raro coupê, mas um fato inusitado permitiu a continuidade no ano de 1952, o Stoll.
Infelizmente este raro modelo não chegou a entrar em linha de produção e um trágico acidente destruiu-o por completo, ficando apenas poucas fotos como registro de sua existência.
Este poderia ter sido o fim da história deste raro coupê, mas um fato inusitado permitiu a continuidade no ano de 1952, o Stoll.
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