segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vw - encontro "Dia do Fusca" (2)

Ter um Vw Hebmuller é o sonho de todos que admiram os Vws Vintage, um modelo exclusivo com carroceria conversível 2+2 que é considerado por muitos o mais elegante dos Vws. Acima na foto, quem entende e gosta do assunto: Marco Alonso e Val Arrais o proprietário...
É evidente que sabemos que no Brasil não existem estes modelos originais e lá fora seu preço atinge a estratosferra quando raramente aparece um disponivél a venda...
Mas todos estes obstáculos são superados com determinação e a vontade de possuir um deste, mesmo que seja uma réplica, e se assim for que seja bem feita para agradar os olhos de que vê...
Eu me recordo há alguns anos atrás em visita ao meu amigo dono de uma oficina especializada em Vw na cidade de Suzano, o Ronaldo "Magrão" me mostrou o seu novo desafio: fazer uma réplica de um Vw Hebmuller a partir de um chassi de Vw 59, agora neste evento do Dia do Fusca
os que foram puderam admirar o resultado do trabalho. Adultos gostam de tirar fotos com seus filhos ao lado do pequeno Vw Hebmuller...
Eu não poderia afirmar com certeza se a inspiração da tonalidade bi-color partiu deste modelo original que esta na Gran-Bretanha e emoldura a capa deste belo livro, mas seja como for o resultado foi muito bom e bem elogiado...
Dario Faria
Fotos: arquivo pessoal.

Nenhum comentário: